No passado Domingo realizou-se em Arruda dos Vinhos o primeiro Encontro Nacional de Foguetes Amadores (ENFA 2019). Este encontro teve como objectivo juntar pela primeira vez a comunidade portuguesa de foguetes amadores, que surgiu no seio dos membros do Clube Espacial Português.

Este evento foi realizado no Clube de Aeromodelismo de Arruda dos Vinhos, que nos recebeu de portas abertas para a realização deste evento.

Houve uma breve apresentação ao mundo dos foguetes amadores para as mais de 20 pessoas que assistiram ao evento.

Os 5 membros do Grupo de Foguetes Amadores que participaram no evento efectuaram ao todo 7 lançamentos dos seus foguetes, que foram muito apreciados pela assistência.

Queremos agradecer a presença dos membros do Grupo de Foguetes Amadores no evento:

• Miguel Almeida
  • Francisco Mendes
  • Nuno Loureiro
  • Vasco Pinheiro
  • Ricardo Mourita

Alguns vídeos dos lançamentos:

Lançamento do foguete do Nuno Loureiro
Lançamento do foguete do Vasco Pinheiro