Hoje realizou-se o Rocket Day organizado pelo núcleo AeroTéc do Instituto Superior Técnico. De manhã foi dado o workshop de Rockets, onde foram apresentados os conceitos elementares da física a que estão sujeitos os micro-foguetões e em seguida realizou-se um trabalho prático onde as 4 equipas participantes construíram os seus próprios micro-foguetões.

Durante a tarde houve diversas apresentações interessantes e foi também apresentado à audiência o Clube Espacial Português:

• Estágios espaciais: o que se pode fazer “lá fora”
  • AeroTéc RED: Rocket Experiment Division
  • ISTSat
  • Direito Espacial
  • Clube Espacial Português
  • Clube de Robótica da ESAC

Os alunos do Clube de Robótica da Escola Secundária Augusto Cabrita apresentarem o seu foguete de propulsão de água que utiliza um sistema eletrónico automático para libertar o pára-quedas de recuperação do foguete.

No final do dia o tempo ajudou e a equipa do AeroTéc encarregou-se de efectuar o lançamento dos micro-foguetões construidos.

Infelizmente um dos foguetes, o Falcon 1, sofreu uma falha catastrófica do motor e o foguete rebentou durante a subida.

Vejam em cima os vídeos dos lançamentos!

Parabéns a todos os participantes!